Ex-presidenta Dilma Rousseff deve participar do Encontro de Mulheres Agricultoras em Erechim

 Convite foi entregue durante audiência pública realizada na Assembleia Legislativa em Porto Alegre.


O Sindicato Unificado dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Alto Uruguai (SUTRAF-AU), esteve presente na audiência pública sobre a “A Situação Atual do programa Mais Médicos para o Brasil”. O debate foi realizado na Assembleia Legislativa em Porto Alegre na manhã desta quarta-feira, dia 12 de julho e contou com a presença da ex-presidenta Dilma Rousseff.

O debate que teve como proponente o deputado estadual Altemir Tortelli, contou com a presença de mais de 500 lideranças, onde a conjuntura política do país foi destaque. Dilma falou sobre a Reforma Trabalhista e Reforma Previdenciária e o retrocesso que o atual governo tem feito com os cortes no programa Mais Médicos, o qual tem uma avaliação muito positiva conforme as pesquisas demonstram.

Ao fim do encontro, as representantes do Coletivo de Mulheres do SUTRAF-AU, o coordenador Douglas Cenci e o coordenador da FETRAF-RS, Rui Alberto Valença, entregaram o convite a ex-presidenta Dilma para que participe do II Encontro de Mulheres Agricultoras Familiares do Alto Uruguai. O encontro ocorrerá no dia 24 de novembro em Erechim. Oficinas e palestras sobre o empoderamento da mulher estão entre os temas do evento.


A ex-presidenta agradeceu ao convite e destacou que, salvo algum contratempo deverá participar. “Será um prazer se pudermos contar com a presença de uma das principais lideranças femininas do Brasil e do mundo. Por esse motivo nos sentimos honrados de poder fazer o convite pessoalmente a Dilma Rousseff”, destacou Cenci.

Comentários