Tragédia no 1º Acampamento Farroupilha

A primeira edição do Acampamento Farroupilha de Maximiliano de Almeida era para ser de celebração a data magna dos gaúchos, mas teve o saldo trágico de um homem morto e outro gravemente ferido. Uma discussão entre o marido e a mulher desencadeou cenas lamentáveis no evento que era realizado na praça central da cidade.

O Acampamento Farroupilha de Maximiliano de Almeida
foi realizado na Praça Central da cidade
Foto: Assessoria Imprensa PMMA




         De acordo com relatos das testemunhas, Adélio Zonin (58) teria se dirigido até a residência da família após uma discussão com a esposa, retornado ao acampamento portando uma pistola. No momento em que ele apontou a arma para atirar na mulher, Denarci Ferreira (55), teria se colocado em frente numa tentativa de demover o amigo do ato extremo mas foi atingido por dois disparos. Na sequencia ele foi socorrido mas não resistiu aos ferimentos e morre.

         O atirador foi desarmado por algumas das pessoas que presenciaram o crime e na sequencia foi agredido. Encaminhado para o Hospital de Paim  Filho para ser atendido, Adélio Zonin foi preso pela Brigada Militar. Da casa de saúde de Paim Filho precisou ser transferido para a de Sananduva, permanecendo em custodia.


Comentários