Aulas retomadas nesta quinta-feira no município de Charrua

As aulas no município de Charrua foram retomadas na manhã de hoje (21).  Elas haviam sido suspensas, pela segunda vez neste mês, na segunda-feira, após a morte de um índio em um tiroteio no centro da cidade na noite de domingo (17). Nesta sexta-feira (22) o prefeito de Charrua vai se encontrar com o presidente da Funaí em Porto Alegre.

Reforço da Brigada Militar vai garantir a segurança na cidade e
na Reserva do Ligeiro. 


Segundo nota da assessoria de imprensa da prefeitura de Charrua, a Brigada Militar garantiu reforço no policiamento ostensivo na cidade, o que possibilitou a retomada do ano letivo. Uma guarnição estará de maneira permanente nas escolas localizadas próximas ao local onde o grupo de índios que saiu da aldeia está acampado, principalmente nos horários de chegada e saído dos alunos.


Amanhã (22) o prefeito Valdésio Roque Della Betta (PP), participará de uma reunião com o presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Franklimberg Ribeiro de Freitas, para tratar da situação que atinge o município de Charrua.
A reunião que acontece a partir das 9h, na sede da Superintendência da Funai no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, buscará uma solução para os conflitos envolvendo os indígenas da Reserva do Ligeiro.

O deputado federal Jerônimo Goergen (PP/RS) intermediou o encontro. O parlamentar quer aproveitar a reunião para discutir também, com prefeitos e lideranças de outros municípios, o processo de demarcação de terras indígenas.

Comentários