Poder Legislativo de Getúlio Vargas aprova três projetos relacionados a imprensa local




A Bancada do PMDB obteve aprovação de um Requerimento e a vereadora Cleonice Forlin de duas proposições.


: Bancada do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – 
PMDB, composta pelos vereadores Cleonice Forlin,
 Deliane Ponzi  e Jeferson Karpinski,






Na Sessão Ordinária do Poder Legislativo, realizada no dia 14 de setembro, foram aprovadas por unanimidade três proposições que visam homenagear e reconhecer a imprensa local.

O Requerimento n.º 004/17, de autoria da Bancada do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, composta pelos vereadores Cleonice Forlin, Deliane Ponzi e Jeferson Karpinski, sugere à Mesa Diretora que seja homenageado o Jornal “A Folha Regional”, pela passagem de seus 25 anos, cuja data comemorativa será em 12 de novembro de 2017. A edil Cleonice falou em nome dos colegas de bancada. Disse que a homenagem engloba também o funcionamento do jornal Voz da Serra, que deu origem ao Jornal A Folha Regional em Getúlio Vargas, já que a equipe continua a mesma e isso é considerado histórico.

A vereadora Cleonice também protocolou duas proposições. O Requerimento n.º 005/17, solicitando à Mesa Diretora que no Dia em que for comemorado o Dia Municipal da Imprensa, seja homenageado Elias Zir, radialista, locutor da primeira rádio de Getúlio Vargas, Rádio Vera Cruz. E o Projeto de Lei Legislativo n.º 006/17, que altera a redação da Lei Municipal que institui o dia Municipal da Imprensa, para 1º de março de cada ano, ocasião em que se comemorará o lançamento da 1ª. Edição do Jornal “O Erechinense”, em 1919.


Comentários