Aulas em Charrua foram retomadas nesta segunda-feira (16)

Após suspensão dos trabalhos nas instituições de ensino de Charrua, na terça-feira (10), novamente, por motivos de falta de segurança, em virtude dos conflitos entre indígenas, a Prefeitura de Charrua decidiu pela retomada das atividades. A medida foi anunciada após a reunião com os pais dos alunos na última sexta-feira (13),



A decisão teve embasamento na resposta do capitão da 3ª Cia de Getúlio Vargas, Ailton César Trindade, ao Ofício nº 209/2017, enviado a Brigada Militar, pelo prefeito de Charrua, Valdésio Roque Della Betta (PP), solicitando policiamento permanente e com efetivo ampliado no município de Charrua. 
A Brigada Militar informou que na medida do possível e de acordo com as condições de disponibilidade de efetivo, será mantido o policiamento em Charrua, em especial no entorno das escolas e toda a área urbana, a fim de garantir a segurança e a ordem pública, priorizando os turnos da manhã e tarde.

Assim, as escolas municipais Carmelina Baseggio e Dentinho de Leite retornam suas atividades. A escola municipal Osvaldo Cruz não havia suspendido os trabalhos.

Comentários