Estação vai sediar, mais uma vez, o Fórum Norte Gaúcho do Trigo

Em sua 5ª edição, evento será realizado dia 27 de abril, em Vista Alegre

O município de Estação vai sediar, novamente, o Fórum Norte Gaúcho do Trigo. Em sua 5ª edição, o evento será realizado no dia 27 de abril, a partir das 8h, na comunidade Vista Alegre. As entidades promotoras - Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Prefeitura de Estação, Associação Comercial, Cultural, Industrial, de Agropecuária e de Serviços de Getúlio Vargas - ACCIAS, Faculdades Ideau, Emater-Ascar/RS e Associação dos Engenheiros Agrônomos de Getúlio Vargas - estão convidando os produtores rurais para participarem deste fórum de debates, assim como técnicos agrícolas, engenheiros agrícolas e estudantes. A expectativa de público é de mais de 300 pessoas.



Membros da comissão organizadora do evento que
acontece em Vista Alegre, Estação no próximo
dia 27 de abril. [
Foto: Assescom 

Já estão confirmados três palestrantes: Dr. Carlos Alberto Forcelini - Engenheiro Agrônomo, Especialista em Microbiologia, Mestre em Fitopatologia, Doutor em Fitopatologia, Professor da FAMV/UPF desde 1984; Antonio da Luz - Economista Chefe da Farsul, Mestre em Economia Aplicada, Doutor em Economia; e Kassiana Kehl - Engenheira Agrônoma e Mestre em Ciência e Tecnologia de sementes pela Universidade Federal de Pelotas, atuando como Gerente da Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento da Fundação Pró-Sementes.
CONCURSO REGIONAL DE PRODUTIVIDADE DE SOJA
Na última semana, mais uma reunião da comissão organizadora definiu detalhes da programação e material de divulgação do Fórum. No encontro, também ficou acertada a forma como será feita a avaliação do Concurso Regional de Produtividade de Soja, lançado durante o IV Fórum Norte Gaúcho da Soja realizado no ano passado.
O concurso tem como objetivo criar um ambiente que estimule os sojicultores a desafiar seus conhecimentos e incentivar o desenvolvimento de práticas de cultivo inovadoras, que possibilitem extrair o potencial máximo da cultura, com sustentabilidade e rentabilidade. A Comissão Avaliadora vai acompanhar a colheita dos produtores inscritos no Concurso

Comentários