Restauração do Chafariz da Praça Flores da Cunha deverá ser feita por especialista

Chafariz da Praça Flores da Cunha em registro
feito pela Foto Balzan na década de 1950
para série de cartões postais da
cidade de Getúlio Vargas.
Acervo Coleção NAF
Fotografia feita na manhã de domingo (18). Divulgação AFR


Uma grande movimentação de pessoas no início da manhã desta segunda-feira (19) na Praça Flores da Cunha revela a comoção provocada pelo vandalismo ocorrido na madrugada de ontem. A destruição do chafariz localizado em frente ao Busto e a Carta Testamento de Getúlio Vargas repercute nas redes sociais.


         A Secretaria Municipal de Obras realizou a limpeza do local logo cedo. A investigação policial realiza a checagem das câmaras de monitoramento instaladas no comércio e instituições bancárias do entorno da praça com o objetivo de identificar os autores dos atos de vandalismo.
         O passo seguinte do governo municipal será contratar um profissional ou empresa especializada que possa restaurar as peças do chafariz destruídas. Cartão postal da cidade e um dos logradouros público mais utilizado pela comunidade a praça ladeada pelas Ruas Irmão Gabriel Leão, Jacob Gremmelmaier e Dr. João Carlos Machado, e a Av. Borges de Medeiros, ficará nas próximas semanas sem acionar os mecanismos hídricos e de luz de seu chafariz.

Comentários